Igreja

Braga tem cinco novos sacerdotes

          
Braga tem cinco novos sacerdotes

A arquidiocese de Braga tem, desde 15 de Julho, mais 5 no­­vos sacerdotes que vão “render” os que partiram este ano pa­­­­ra a Casa do Pai e os que, por diversos motivos, dei­xa­­­ram, também este ano, o lugar vago no ministério pastoral de “operários da vi­­nha do Senhor”.
O Arcebispo Primaz, que presidiu na cripta da Ba­sílica do Sa­meiro ao Pon­­tifical de Ordenação Sa­­cerdotal, juntamente com os bispos auxiliares, D. Francisco Senra, D. Nu­­­­­no Al­mei­­­da e centenas de sacerdotes, pediu aos neo-presbíteros “sim­plici­da­­de, proximidade e trans­pa­rência” e ainda “uma boa relação com o seu bispo”, pro­me­tendo, no pró­xi­mo ano, visitar todos os pres­bíteros da Arquidio­ce­se.


“Falai ao coração, (dos fiéis) com palavras simples, sem ar­te­factos ou al­ti­vez. A hospitalidade será, ca­da vez mais, um factor de­terminante para a credi­bi­­lidade da Igreja” ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
1M8LI


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!