Igreja
D. Pio Alves, aos 50 anos de Padre sente-se “feliz em servir a Igreja”

D. Pio Gonçalo Alves de Sousa, bispo auxiliar do Porto que em 15 de Agosto completou 50 anos de ordenação sacerdotal (15.08.1968), em entrevista à Voz Portucalense e Agência Ecclesia, fez o balanço do seu longo percurso de serviço à Igreja e considera-se “feliz” por ter procurado promover uma relação de “proximidade com todos”, e por “não trabalhar sozinho”.
“Estou feliz. Estou feliz, não sonhei o percurso – é o que Deus vai pondo pelo caminho, as pessoas que se vai encontrando -, mas estou feliz e não me arrependo minimamente do passo que dei. Pelo contrário”, referiu o sacerdote, em entrevista por ocasião do 50.º aniversário de ordenação sacerdotal.
D. Pio recorda os tempos de Seminário e os primeiros passos de candidato ao sacerdote no seio de uma família onde dois irmãos mais velhos já eram padres e da sua terra onde havia muitos seminaristas.
“Eu sou o último de doze irmãos e quando foi para o seminário, dois já se tinham ordenado. Depois na minha paróquia havia mais de vinte seminaristas, portando o ambiente estava criado”.

Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.
Comentários
