Igreja

Rede Europeia das celebrações da Semana Santa

          
Rede Europeia das celebrações da Semana Santa

Na localidade de Cabra (Andaluzia, Espanha), decorreu a 12 de Setembro, a 1ª reunião da futura associação que pretende candidatar as “Celebrações de Semana San­­ta e Páscoa de toda a Europa” a um Itinerário Cultural, do Conselho da Europa.
Diversas entidades de cinco países europeus (Espanha, Malta, Itália, Eslovénia e Portugal, representado unicame­n­te pela Comissão da Semana Santa de Braga), reuniram-se naquela localidade, numa primeira Assembleia Ge­ral, para discutir formas de concretização e formalização da futura Associação que terá como único objectivo a can­di­datura das diferentes Semana Santas e Páscoas das en­tidades presentes e futuras a um Itinerário Cultural, pro­je­to do Conselho da Europa.


No encontro foram debatidas as acções já levadas a ca­bo (como o “I Fórum Europeu de Cerimónias da Semana Santa e Páscoa”, e que tinha ocorrido precisamente no dia anterior, dia 11 ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
ADEP9


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!