50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Outubro e Ano Missionário

          

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) convocou um Ano Missionário em todas as dioceses do país a iniciar neste mês de Outubro. A iniciativa pretende preparar o “Mês Missionário Extraordinário”, convocado pelo Pa­pa Francisco para Outubro de 2019. Ao longo deste Ano Mis­sio­nário em todas as dioceses do país - bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, adultos, jovens, ado­lescentes e crianças são convidados “a sair de casa” e a realizar a experiência da Missão e readquirir a consciência de que todos somos responsáveis pela Igreja do mundo inteiro.
Na mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2018, a celebrar em 21 deste mês, o Santo Padre lembrou que “a fé cristã permanece sempre jovem, quando se abre à missão que Cristo nos confia”. E recordando a rea­lização em Roma, neste mês, do sínodo sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, a mensagem do Papa tem como primeiros destinatários os jovens:


“Queridos jovens, juntamente convosco desejo refletir sobre a missão que Jesus nos confiou. Apesar de me di­rigir a vós, pretendo incluir todos os cristãos, que viven­da Igreja a a ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário