Igreja

A religião ainda está em défice nas redes sociais

          
A religião ainda está em défice nas redes sociais

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais afirmou, na sessão de encerramento das Jornadas Nacionais de Comunicação Social e III Jornadas Práticas de Copmunicação Digital, que decorreram nos dias 27 e 28 de setembro, em Fátima, que a Igreja ainda “não despertou para a paróquia di­gital”.
D. João Lavrador reconheceu que já há um caminho fei­­to, “a vários níveis”, mas “há ainda um défice do religio­so, da presença da Igreja Católica, do que é ser cristão, nas redes”.
Na opinião do Bispo de Angra, a comunicação digital exi­­­ge a junção entre “criatividade” e “profissionalismo”, com maior atenção aos jovens.
O diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portu­gal, P. António Valério, sj, membro da organização das Jor­­­nadas, sublinhou a importância de definir bem os públi­cos e preparar devidamente os conteúdos que respondam às suas necessidades. “Descobrir o que as pessoas pro­curam é descobrir também as suas sedes humanas e espirituais”, referiu.


Por seu turno, o P. Américo Aguiar, diretor do Secretaria­do Nacional das Comunicações Sociais, congratulou-se com a organização conjunta destas Jornadas de Comuni­ca­­ção, que env ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
OZZP3


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!