Igreja

D. Jorge incentiva os fiéis a semear

          
D. Jorge incentiva os fiéis a semear

O arcebispo de Braga desafiou as comunidades católicas, neste Natal, a responder a situações de carência que estão à porta de cada pessoa. “Nesta vasta seara chamada terra, semeia sobretudo a esperança, a liberdade, a fraternidade, a justiça, a concórdia e a paz”, disse D. Jor­ge Ortiga, na homilia da Missa de Natal que celebrou na Catedral de Braga.
“Semeia sonhos, noites tranquilas, madrugadas serenas, manhãs claras, tardes amenas. Acredita que o teu futuro dará frutos. Semeia asas para voar e braços estendidos para a todos abraçar”, apelou o Arcebispo.
Segundo D. Jorge Ortiga  o Natal é um “tesouro a ser aco­lhido com todo o cuidado e a ser partilhado” de forma “serena” e com a “perseverança de quem semeia e aguarda pelos frutos”.


Explicando que a homilia foi a adaptação de um texto que recebeu, o arcebispo de Braga mobilizou que seja se­meada “participação e intervenção ao amanhecer” para ter “desenvolvimen ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
Q4VAK


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!