Igreja

Mensagem de Natal do novo arcipreste

Viver o ano 2019, com esperança e alegria

          
Mensagem de Natal do novo arcipreste

Na nossa arquidiocese de Braga, neste novo ano pastoral, queremos “ser esperança” e tecer comunidades acolhe­doras e missionárias.
A esperança é a confiança em Deus que nos ajuda a não desistir no cumprimento das suas promessas. Quando es­tamos com problemas temos a esperança que não vai ser sempre assim. Deus vai ajudar-nos. A esperança é uma força activa em nós que nos permite ven­cer o desânimo e acreditar que a vida e o mundo têm fu­turo.


Como diz S. Paulo: “É preciso esperar contra toda a es­pe­ran­­ça”. Neste contexto diocesano, espero que o ano de 2019 seja mui­to alegre para todos. Espero que os doentes alcancem a saúde, que os que precisam de trata­mento tenham cuidadores carinhosos e bons. Que todos sejamos simpáticos para os outros.
Espero que as boas políticas, sejam políticas de paz, co­mo lem­bra o Papa Francisco, na sua mensagem para o dia mun­dial da paz. Espero que os jovens vejam em cada batizado o rosto da santidade.
Espero que neste ano 2019 não morram pessoas em incêndios.
Espero que se faça mais pela natureza, que se pense no aquecimen­to global, na ex­tin­ção de espécies e na desertifi­ca­ção.
Que o Amor comande o mundo e não os interesses e a maldade…
Espero que seguindo os ensinamentos de S. Francisco de Assis, sejamos mais amigos dos pobres, dos animais e da natureza, criaturas de Deus.
Para todos os leitores do Jornal de Vieira, para o seu Director e colaboradores, para todos os colegas sacerdo­tes e fiéis leigos desejo um ano de muita alegria e so­bre­tudo muita paz, em Cristo, fundamento da nossa Esperança.
Albano Costa
2018-12-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário