Igreja

O ir à igreja e o ser ateu 

          

Quem leu nos jornais e viu nas televisões notícias da 1ª audiência do ano do Papa Francisco, ficou convencido que o Papa teria dito que é melhor ser ateu que ir à igreja e odiar os outros. Estranhando que o Papa tivesse afirmado tal coisa, porque dito dessa forma daria a entender que os ateus são melhores que aos cristãos, tive o cuidado de voltar a ler a mensagem papal: “Quantas vezes vemos o escândalo criado por aquelas pessoas que vão à igreja e ficam lá todo o dia, ou vão lá todos os dias, e depois vivem odiando os outros ou falando mal das pessoas. Isto é um escândalo! É melhor não ir à igreja: vive assim, como ateu. Mas, se vai à igreja, viva como filho, como irmão, e dê um verdadeiro testemunho, não um contra-testemunho”.



Não é a primeira vez que jornalista deturpam as palavras do papa para que façam ricochete contra a Igreja e os cristãos. Trata-se de um comportamento que agrada a uma certa es ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
20HN1


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!