50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

O dever de não escutar

          

É um dever cívico ouvir os outros; é um dever mo­­ral acolher! Criar “comuni­da­des acolhedoras”, começa a sentir-se co­mo um preceito. Mas, se não devemos escutar?!
Perante tanto assédio agres­­­sivo de seitas, eu tenho de concluir que chegou a ho­ra de refletir nas conse­quên­cias de nos termos tornado im­­prudentemente e excessivamente “educados”.
Sem querermos, (tenho a certeza), encorajamos as seitas cuja doutrina rejeitamos, a tornarem-se agressivas na imposição das suas crenças.
Muitas pessoas que se sen­tem católicas, por tradição fa­mi­­liar, vão enfraque­cen­do e até perdendo a fé, tal é a igno­rân­cia e confusão de ideias que um proselitismo im­po­si­ti­vo, torna impossível um ra­cio­cínio livre e inteligente.
São horas de avaliar os es­tragos feitos nas nossas comunidades, pelos zeladores de seitas que não servem os interesses de paz, de justiça, de liberdade, de amor.


Porque perderam a fé amigos e até familiares nossos?
Há dias ouvi defender “o de­­ver de abrir a porta”, às pes­soas que frequentemente os vi­sitam, por delicadeza, por­que nun ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário