Igreja

Diaconisas não ordenadas

          

Frequentemente procuro via Internet, no sítio do Va­ti­ca­no ou da Agência Ecclesia, as notícias que não nos che­gam através doutros meios, ou colhemos muitas vezes de­­tur­padas, devido à falta de formação religiosa/dou­trinal de muitos jornalistas.
Em 07 de Maio passado, a Agência Ecclesia dava notí­cia de afirmações do Papa Francisco sobre o trabalho de inves­ti­gação e reflexão da comissão, que em 2016, en­car­­re­gou de estudar a eventualidade de instituir um dia­co­nado feminino.
O resultado foi inconclusivo. Perante as dúvidas apre­sen­tadas, o Papa recomendou a continuação do estudo, conduzido por teólogos e teólogas de vários países, recu­san­do a hipótese de mudança imediata.
Como leiga insignificante, numa Igreja que o Espírito San­to, tão sabiamente guia e governa, posso ter a minha opi­nião e a liberdade de a expressar, o que faço com segu­ran­ça, dada pela certeza de saber obedecer sem dificulda­de, ao que professo no Credo.


Se estamos atentos ao que se passa “lá fora”, vemos que nas últimas décadas surgiram movimentos feministas, com revindicações pouco claras e ortodoxas. Alimen­ta­ram tendências de ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
3BBTI


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!