Igreja

Peregrinação arciprestal à Srª da Fé levou milhares de fieis ao Monte Santa Cecília

          
Peregrinação arciprestal à Srª da Fé levou milhares de fieis ao Monte Santa Cecília

No último domingo de Maio centenas de pessoas de todas as paróquias do Arciprestado de Vieira do Minho subiram ao Monte de Santa Cecília, em Cantelães, na pe­re­grinação anual à Senhora da Fé. À chegada à Cruz Alta, por volta das 11 horas, o andor de Nossa Srª da Fé que saiu da igreja de Vi­eira do Minho às 9h30 foi recebido com aplausos por todos os peregrinos já concentrados para a Eucaristia presidida pelo cónego Valdemar Gonçalves, vigá­rio-geral da Arquidiocese de Braga.
Na homilia o representante do Arcebispo Primaz, em cer­ca de dez minutos lembrou que estas peregrinações são um verdadeiro espírito religioso, uma verdadeira identi­dade de um povo num local tão bonito onde se respira a Fé.


Lembrou ainda que “há ataques cerrados à Igreja e à família e seus princípios básicos que são estru­tu­rantes da sociedade em que vivemos e para contrariar o que está a acontecer n ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
TQ5XB


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!