50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Frei Bartolomeu dos Mártires o novo santo português

          
Frei Bartolomeu dos Mártires o novo santo português

Beato Bartolomeu dos Mártires, o Santo Arcebispo como os cristãos do Norte de Portugal há séculos o invocavam, acaba de ser inscrito no Catálogo de Santos pelo Papa Francisco e a sua canonização terá lugar em Roma (Vaticano) a 10 de Novembro. A notícia foi dada pela Santa Sé e publicada de imediato on­line.
A decisão foi tomada a 5 de Julho, durante a audiência do Papa com Angelo Bec­­ciu, Prefeito da Congre­ga­ção para a Causa dos Santos.
“Durante a Audiência, o Sumo Pontífice aprovou os votos favoráveis dos Emi­nen­tíssimos e Excelentís­simos membros da Congregação e ampliou o culto li­túrgico em homenagem ao Beato Bartolomeo dei Martiri à Igreja Universal, da Ordem dos Frades Pregadores do Arcebispado de Braga, nascido em Lisboa (Portugal) a 3 de Maio de 1514 e falecido em Viana do Castelo (Portugal) a 16 de Julho de 1590, inscrevendo-o no catálogo dos Santos”, lê-se no site da Santa Sé.


No passado dia 20 de Janeiro, o Papa Francisco, em au­­diência à Congregação para a Causa dos Santos, tinha concedido a autorização necessária à dispensa do milagre formalmente dem ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário