50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Clero de Vieira visitou Évora e rezou Vésperas com D. Francisco na Cartuxa

          
Clero de Vieira visitou Évora e rezou Vésperas com D. Francisco na Cartuxa

O passeio/convívio de dois dias que os sacerdotes do arciprestado de Vi­ei­ra do Minho fizeram a Évo­ra, de 14 a 15 de Outubro, terminou na igreja re­nas­centista do Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, conhecido localmente co­mo Convento da Cartu­xa, “lugar icónico” da cidade de Évo­ra e único mosteiro con­templativo mas­culino em Portugal. Ali, pelas 17,00H, re­zaram Vésperas com os qua­tro monges, os 32 alunos do Seminário de Teologia daquela arquidio­cese, e o arcebispo de Évo­ra D. Fran­cisco Sen­ra Coe­lho.
Algumas horas antes, e após o almoço/convívio com o Arcebispo e o capelão da Igreja de S. Francisco, Cónego Manuel Fer­rei­­­ra, num dos hotéis da Ci­da­de, Património da Huma­ni­dade, os “turistas” de Vi­eira do Minho tiveram o privilégio de uma visita guiada à Quinta de Valbom, pro­prie­da­­de da Fundação Eu­gé­nio de Almeida e produto­ra dos preciosos vinhos da Adega da Cartuxa: EA, Vi­nea Car­tu­­xa, Foral de Évo­ra, Car­tu­xa Espumante, Vinho da Ta­lha, Scala Coeli e o ícone da adega, a Pêra Man­ca.


Para além do guia da ade­ga, um dos 260 funcio­ná­rios da Instituição, tivemos a hon­ra de ser acom­pa­­nha­dos pelo arcebispo de Évo­ra, D. Francisco Sen­ra, Pre­si­dente da Funda ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário