Igreja

JMJ 2022: Comité Organizador Local lança concurso para hino e logotipo

          
JMJ 2022: Comité Organizador Local lança concurso para hino e logotipo

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mun­dial da Juventude (JMJ) em 2022 apresentou em 25 de Outubro o con­curso para a imagem grá­fica (logotipo) e o hi­no do encontro de jovens de todo o mundo, em Portugal.


Os regulamentos divulgados referem que os objeti­vos dos concursos “dirigidos preferencialmente a de­senhadores gráficos profis­sio­­nais e a estudantes de de­­senho gráfico de escolas públicas ou privadas” de to­do o mundo.
A respeito dos autores e compositores para o hino, que “devem concorrer unidos”, refere-se que “devem ser portugueses e maiores de idade” e podem candida­tar-se “preferencialmente a com­positores, músicos, ar­tis­­tas profissionais e estu­dan­tes de música de escolas públicas ou privadas”.
O regulamento do con­cur­­so para o logotipo da JMJ 2022 foram divulgados no sítio da internet www.jmj­lisboa2022.org em português, espanhol, italiano, francês e inglês, polaco e alemão e o regulamento para o hino em português.
A frase bíblica “Maria le­van­­­tou-se e partiu apressa­da­­mente”, do Evangelho de Lu­­­cas, é o lema escolhido pe­lo Papa Francisco para a Jor­­nada Mundial da Juven­tu­­­­de que se vai realizar em Lisboa, Portugal, em 2022.
Os regulamentos indicam depois os requisitos, no­mea­­damente a inspiração no lema da JMJ 2022, a re­fe­rência à matriz cristã do evento, ao seu caráter juve­nil e às ligações à cultura e tra­­dições de Portugal.
A entrega das propostas deve ser feita até ao dia 29 de novembro de 2019. O anúncio do vencedor vai acon­tecer no dia 27 de de­zem­bro de 2019.
2019-11-13


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário