Igreja

Papa recebe peça evocativa do 40.º aniversário do programa ‘70X7’

          
Papa recebe peça evocativa do 40.º aniversário do programa ‘70X7’

O Papa Francisco recebeu em 6 de Novembro, no Va­ti­cano, uma peça evocativa do 40.º aniversário do programa ‘70X7’, da Igreja Católica em Portugal.
A obra em madeira, da autoria de Diamantino Abreu, foi en­tregue pelo jornalista Paulo Rocha, director da Agência ECCLESIA e vice-presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC).


Em declarações à Agência ECCLESIA, Paulo Rocha fa­­­lou numa “grande honra” pela oportunidade de viver este mo­mento comemorativo junto do Papa, considerando este en­contro como “um grande estímulo”, pela inspiração de uma figura que torna o trabalho “mais entusiasmante”.
O responsável editorial pelo ’70x7’, destacou a mensagem deixada por Francisco em favor da “incultu­ra­ção do Evan­ge­lho”, a partir da ex­­­periência do apóstolo São Pau­­­­­lo, para “criar pontes com to­­dos os setores da sociedade”.
“Sem dúvida, é isso que o programa fez ao lon­­­­go destes 40 anos, desde os seus fundadores, é isso que o ’70x7’ quer continuar a fazer, trilhando essa história na sociedade portuguesa, certos de que os meios de Comunicação So­cial e a presença da Igreja Ca­tó­­lica nos media, nas vá­rias plataformas, é um desafio cres­­cente, que temos de assumir, contando com o entu­sias­­mo e o estímulo que o Papa Francisco coloca neste campo”, concluiu.
A primeira emissão do programa ‘70x7’ aconteceu no dia 21 de Outubro de 1979; depois do primeiro ano como pro­­grama quinzenal, passou a ser emitido todas as sema­nas, em novembro de 1980, no canal 1 da RTP, até ao nas­­cimento das televisões privadas, passando nessa ocasião a ser transmitido na RTP2.
Após a audiência pública semanal, na Praça de São Pe­­dro, Francisco encontrou-se com uma delegação da AIC, que está a celebrar 25 anos.
A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã repre­sen­­­ta cerca de 170 títulos, “um segmento muito importan­te da comunicação social portuguesa” entre os quais se en­con­tra O Jornal de Vieira como sócio fundador.
Redacção/Ecclesia
2019-11-13


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário