Igreja

Conselho Pastoral Arciprestal de Vieira do Minho

          
Conselho Pastoral Arciprestal de Vieira do Minho

O Conselho Pastoral Arciprestal, reuniu no passado dia 6 de Março, em sala anexa à igreja Matriz da Vila.
Participaram seis sacerdotes e treze leigos.
Da agenda constava, para além da leitura e aprovação da Acta da reunião anterior, a avaliação de atividades relacionadas com a Caminhada litúrgica proposta pela Dio­cese, para a Quaresma.


O Secretário, representante deste Conselho, no Conse­lho Arquidiocesano, informou da necessidade de se dar prioridade de atenção aos Jovens, incentivando a formação duma Equipa Arciprestal que apoie o trabalho pastoral que desenvolvem e sugerindo a sensibilização e colaboração das famílias.
Foi também motivo de reflexão o tema do Programa Pas­toral do presente ano: «Semear Esperança», ficando em aberto a necessidade de conhecer cada um no seu meio (paróquia), as razões do desinteresse dos leigos, que terá contribuido para o abandono da prática religiosa.
De salientar a participação dum representante dos jovens que enriqueceu o trabalho, pelo testemunho dado sobre dificuldades que se podem minimizar através da colaboração das comunidades. Num grupo de trabalho onde predomina a faixa etária mais idosa, esta presença trouxe uma lufada de esperança.
Antes de encerrar a reunião, o Arcipreste, Padre Albano Costa, avisou a data da Formação para Ministros Extraor­di­nários da Comunhão a ter lugar no dia 14 do corrente, pelas 9.30 h na igreja da Vila. Comunicou também aos pre­sentes as recomendações da Comissão Episcopal sobre cuidados a ter e colaboração a prestar para o com­ba­te e controle da pandemia COVID 19
Texto e foto: Leonor Coelho
2020-03-19


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário