Igreja

Semana da Vida

          
Semana da Vida

Sobre o tema “A fragili­da­­de humaniza a vida” es­tá a decorrer de 10 a 17 de Maio a Semana da Vida este ano num contexto em que sentimos tão intensamente a nossa fragilidade e o modo co­mo tantos se debatem pa­ra cuidar da fragi­li­dade de ou­tros. Nos hos­pitais, nos lares, em casa e em tantos outros locais mui­tos se mantêm firmes e activos nos seus pos­tos de trabalho para que nada falte aos que estão obri­gados a manter-se em ca­­sa para evitar a propagação do co­ronavírus - segurança, transportes, alimentação, saúde e mais.


Também, de acordo com os condicionalismos impostos, não podemos juntar-nos para participar em conferên­cias, ca­minhadas ou rezar nas nossas igrejas.
Mas podemos viver a Semana da Vida de uma outra for­ma, tal como: divulgá-la através das redes sociais, bole­tins pa­roquiais e rádios locais; rezar em nossas casas, em fa­mília, justificando a designação de igreja doméstica; rezar juntos, às 21.00 horas, no dia 15 de Maio, Dia Interna­cio­­nal da Fa­mília, ainda que separados geograficamente, mas ligados e unidos através da plataforma facebook da Ecclesia ou da respectiva diocese.
A Semana da Vida será assinalada na recitação diária do ter­ço das 18.30 horas, no Santuário de Fátima. 
2020-05-14


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário