50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Igreja

Papa pede aos jornalistas que se insurjam contra as guerras

“Vocês que são jornalistas, por favor, sejam pacifistas, falem contra as guerras, lutem contra a guerra. Peço-lhes isso como um irmão”.

          
Papa pede aos jornalistas que se insurjam contra as guerras

As surpreendentes palavras foram proferidas, em 06 de Novembro, pelo Papa Francisco, durante a conferência de Imprensa, na viagem de regresso ao Vaticano, depois de quatro dias passados no golfo Pérsico, na ilha principal do Bahrein.
O desafio inscreve-se na insistência com que o bispo de Roma vem denunciando a “loucura da guerra” e a o desafio incontornável da paz. Esta é a “terceira guerra mundial, em cerca de um século”, alertou, denunciando, ao mesmo tempo: “Quando os impérios, seja de um lado seja do outro, se enfraquecem, precisam de fazer uma guerra para se sentirem fortes e também para vender armas! Porque hoje creio que a maior calamidade que existe no mundo é a indústria das armas.”


O Papa passou em revista o desastre humano de várias guerras, do passado e do presente. Sobre a Ucrânia referiu as várias iniciativas tomadas pela Santa Sé, umas públicas e outras ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário