Opinião

Vamos a contas

A pulverização da esquerda

          

Analisados os resultados eleitorais, com cuidado e sem pressa mediática, porque ninguém me paga para andar a fazer publicidade enganosa, fica aqui à consideração de quem quiser, a minha interpretação dos ditos resultados.
O grande derrotado destas eleições, foi sem dúvida o PCP, mas a verdade é que à excepção do PS, toda a esquerda sai derrotada. O total de votos entre o PCP, o PEV e o BE é de… 659. 216 votos.
Agora façamos um exercício simples, juntamos todos os votos dos partidos de direita e percebemos que se estivessem juntos, ou separados em dois como acontece na esquerda, o total ultrapassa 1.750.000 votos, muito perto, a menos de 200.000 votos, do total do Partido Socialista, que contabiliza 1.956.703 votos.


Traduzindo isto para o factor local, individualista de cada candidatura, adicionando o desgaste natural de algumas candidaturas que se apresentavam a estas eleições, mais uma ou ou ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
4XKN5


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!