50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

O Diabo com estatuto

          
BICADAS DO MEU APARO

Giovanni Papini, escritor italiano e reconvertido ao cristianismo, diz que “o Diabo é um anjo que comanda uma legião de anjos. Mas um anjo caído, desfigurado, maldito”.
O povo, se algo corre mal, afirma: “anda o diabo à solta; o Bem e o Mal caminham juntos”. E Cristo nos Evangelhos é peremptório: “ele (o Diabo) foi assassino desde o princípio, e não esteve pela verdade, porque nele não há verdade. Fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. (João 8, 44).
Assim, o Rebelde, o Tentador, actua no Mundo de Deus. Logo, este ser safado, tem programa de destruição: levar a Humanidade à desobediência a Deus; desamor a Deus; nulo respeito e a prática do mal entre os homens, de todas as formas e em todos os tempos.
Não é verdade que tantas vezes somos surpreendidos por actos – que lhe chamamos diabólicos - praticados por homens de bem e aos quais não encontramos explicação? Quem desconhece incestuosos, violadores, profissionais de assédios sexuais, em tudo que é canto, sobretudo nos estabelecimentos de Ensino? Quem desconhece os horrores feitos pelo comunismo de Lenine e pelo fascismo de Hitler? Quem desconhece a fome de 30 milhões de pessoas no mundo – ainda neste século XXI - em prol do capitalismo selvagem e na defesa de fábricas de armamentos para destruição da Humanidade?


Pensadores e teólogos, afirmam categoricamente que “o homem faz cada vez menos o que Deus quer e, cada vez mais, o homem faz o que o Diabo gosta”. E continuam: “Deus cria e o Diabo ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário