50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Fado alegre de preferência

          

Resolvemos escolher um no­vo local para o Fado. Já pas­sámos aqui várias noites. É a música que é fo­­ra do normal e a cozinha também é excelente. Esta­mos encantados.
A novidade que nos faz muita impressão e a composição moderna dos instrumentos. Não só o clássico trio da viola, guitarra portuguesa e espanhola, este conjunto musical também acompanha os cantores. Um piano, símbolo da dignida­de orquestral, um violino com a sua inteligência na tonalidade, um acordeão com o seu espírito folclórico e um contra­bai­xo com o seu ritmo calmante individualizam o seleccionado e estupendo programa. Outra surpresa: obrigatoriamente cada visitante à entrada deve depositar o seu tele­mó­vel num enorme cesto. Uma brilhante ideia.
Fazemos o resumo da última noite: cantam uma menina e um rapaz, ambos jovens, visivelmente relaxados, de caras ra­diantes, cheios de vitalidade e de entusiasmo. Ela, Catarina, morena e graciosa, desabafa com o público que se sente fe­liz com cada dia que passa: o tempo com a família, com os colegas de trabalho num ambiente, onde não reina a inveja, a cunha ou a hipocrisia, depois, ela conta, ainda, que faz des­porto na praia e, se lhe sobrar tempo, passa a noite num clu­be de artistas, onde pode escrever poemas criativamente, mas também po­de fazer figuras em barro manualmente. União entre o espírito e intelecto.


Depois ele, Jorge, de 1.85 m ou mais, elegante com voz bai­xa mas forte. Medita com êxtase e olhos fechados que o seu clube de futebol subiu da quarta para a terceira liga, sem jog ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário