50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Cartas ao director

As construções ilegais

          

Quando nos dizem que o local onde crescemos, guar­damos gado, jogamos futebol era diferente daquilo que conhecemos e nos lembramos, ficamos a duvidar do nosso estado cogni­tivo. A dúvida passa a grande preocupação quando damos conta que não somos os únicos a sofrer do problema. Estas dúvidas e preocupações surgiram quando nos disseram que o local onde foram construí­das as polémicas vivendas no lugar de Fornelos, nas margens da albufeira de Ca­niçada, existiram casas antigas susceptíveis de reconstrução. O estremecimento foi maior quando nos mostraram fotografias destas casas e mesmo assim, por mais esforço mental que fizéssemos, não se afiguraram na memória.
O facto de não parecer verosímil ter tantas pessoas com problemas de memória, em vez de as levar ao médico, levou à procura e consulta de documentos e a um grande suspiro de alívio. Não aparecem as tais casas antigas e afinal ninguém está doente.


Quando surge a certeza de que há um engano a atitude é alertar quem de direito porque se pode estar a construir uma “verdade” so­bre uma falsidade, semelhante a construir uma casa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário