50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Eutanásia

          

O diálogo teve lugar durante um congresso internacional a ser realizada na bela cidade de S’Her­to­genbosch (Bois-le-Duc), on­de Bosch pintou seus sonhos cosmo­gó­nicos sobre o bem e o mal.
No meio do congresso, fomos visitados por um alto representante do Ministério Ho­lan­dês da Saú­de. Apa­rente­­mente, ele que­ria  jus­ti­ficar aos congressistas que vieram de muitos países a legali­za­ção da eutanásia. De fato, ele nos disse que seu go­ver­no pretendia apenas oferecer ajuda compassiva para o difí­cil ato de morrer.
Eu respondi então que eles cer­tamente haviam en­con­­tra­do uma expressão mui­to atra­­ente para mascarar uma prá­tica clínica que hor­­roriza mui­tos de nós. Bem, agora sal­ta para apresentar a questão da eutanásia, que é ser­pen­te­ando no assim - cha­ma­­do Oci­­dente faz mais do que cem anos.
Nos disseram há muito tem­­­po que a Holanda é o pri­mei­­ro país que a lega­li­zou. No entanto, neste como nas marcas olímpicas, é necessário realizar a contagem com cuidado para estabelecer priori­dades. Um cuidadoso esquecimento é notado para não mencionar que a eutanásia também foi legalizada pelo regime de Hitler em Setembro de 1939.


Nesses casos, é interes­san­te saber quem foi em fren­­te e como a regra foi apli­ca­­da. No caso do nazismo, em primeiro lugar, uma circular foi distribuída aos hospitais, pensand ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário