50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

O povo sorri

BICADAS DO MEU APARO

          
O povo sorri

No Estado Novo, quando se dava aumentos aos funcionários, eram, normalmente, vinte escudos mensais. Com a nota de vinte, almoçava-se, ia-se ao cinema, lanchava-se e ainda sobravam uns trocos para comprar um pirolito. Hoje, os 10 cêntimos (vinte escudos), não chegam para comprar um pão. Ora a minha ex-colega Gertrudes, dizia-me ontem que lhe comunicaram um aumento de dois euros – quatrocentos escudos - que dão para comer uma sopa e um pão, uma só vez no mês.
Sendo assim, verifica-se que este Governo de “progressis­tas e patriotas”, chama aos dois euros dados, aumento. Não lhe chama reposição na reforma. Sócrates cortou milhares e milhares ilegalmente nas pensões dos reformados; Passos Coelho cortou ilegalmente, milhões de euros aos pensionistas do Estado enquanto governou. No final do mandato, anunciava que, lentamente, tudo se iria repor, uma vez que os cofres já estavam cheios. Costa repõe migalhas, não aumenta, e os que recebem mais do que a minha amiga Gertru­des, continuam a ser sacados de cem a seiscentos eu­ros men­sais, situação que Costa não resolve. E o povo sa­be dis­to, mas o povo sorri!


Os fogos de 2017, fizeram 116 mortos, dezenas de feridos e houve quem reconstruísse casas à custa dos fogos, habilidosamente. O fogo de Monchique – o maior fogo da Europa de 2018 - ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário