50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

União entre religião e arte

          

Sempre que visitamos uma igreja numa cidade, de qualquer religião, para aferir do valor cultural do edifício, a nossa primeira vista vai para o altar e para as suas janelas. Em primeiro lugar eles mostram com um expres­sionismo próprio, a união entre religião e arte. Um altar de possibilidades sem fim para combinar visões religiosas com demonstrações fascinantes de arte. A habilidade e o artesanato formam o prazer estético no interior de uma igreja, e as janelas são pon­tos de mira. Os caleidoscópios de estilos e cores das ja­nelas em variações infinitas impressionam os crentes e os vi­sitantes, criando um estímulo nas suas fantasias religiosas, estéticas ou curativas.
Desde a origem da humanidade, o homem incluiu elementos espirituais na sua vida quotidiana, e com a im­ple­men­tação do cristianismo a partir do ano um, foi conti­nu­an­do a criar de for­ma insaciável novas provas da sua cria­ti­vidade cultural e religiosa.


Basta olhar atentamente para a nossa pequena aldeia, como religião e arte se juntam harmoniosamente. Na cruz ao lado da rua, o corpo de Cristo simboliza dor, pena e expressão de tr ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário