50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Até os da casa ficaram surpreendidos

          

A feira do fumeiro de Mon­­ta­legre realizada de 24 a 27 de ja­neiro excedeu as expectativas locais a ponto da comunica­ção social adiantar que “até os da casa fi­caram surpreendidos”. Com cerca de 50 mil visitantes e uma receita de 5,7 milhões de eu­ros, quando a previsão se situava em menos de metade é, de facto, motivo de orgu­lho, mais ainda por se tratar de uma zona do interior serra­no, com um clima agreste nes­ta época do ano e com um am­biente cultural bem dife­ren­te do que prolifera no litoral urbano, onde habitará a generalidade dos visitantes.
Poderá parecer de certo mo­­do estranho fazer uma abor­­­dagem textual sobre o as­sunto, porém, foi precisamente o sucesso do que ali se passou que me levou a olhar a realidade e a refletir so­bre ela. Este exemplo deveria servir para mostrar aque­les que dizem que o inte­rior não tem saída, que de fa­cto não será bem assim, ao que estará implícito ser dirigi­do por pessoas conhecedoras, com capacidades de pla­nea­mento e de organização e com vontade de dar o seu me­­lhor, isto é, de trabalhar. O su­cesso conquista-se, mas pa­ra lá chegar há um longo ca­mi­­nho, incerto e sinuoso a per­­correr.


Mostra por outro lado que o interior, na sua diversidade - tra­dições, gastronomia, pai­sa­gem, tranquilidade é um mun­do que não se esgota em tu­do aquilo que tem para ofe­re­cer ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário