50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Ignorantes e no charco

          
BICADAS DO MEU APARO

Numa crónica de Dezembro de 2017, afirmei que “o Estado paga seis milhões de euros anuais, a 311 sindicalistas, sem sindicalizados”. Tal verdade, não entra no cérebro de pes­soas decentes e responsáveis. Tantos destes sindicalistas, recebem ainda certas quantias de entidades patronais, aju­das de custo e a muitos horas extraordinárias.
Sabe-se que os sindicatos em Portugal são como empresas com os seus funcionários, que pagam impostos. Os orde­na­dos, vem-lhes do que recebem do Estado e das quotas que os trabalhadores (sindicalizados) pagam voluntariamente. E se aqueles trabalhadores são funcionários do sindicato, como foram contratados? No movimento sindical, como se sabe, são trabalhadores que pagam quotas para serem de­fendidos, para que as suas (justas) reivindicações possam e devam ser atendidas, quer pelo patrão Estado, quer pelo patrão Privado. Ora em Portugal, é da história, não se de­fendem os trabalhadores: rigorosamente decretam-se greves em seu nome, mas sempre com fins políticos, onde as ne­gociações são como o vento que passa.


Na Alemanha de Angela Merkel, as Comissões de Trabalha­do­res negoceiam directamente com as entidades patronais, as melhorias salariais, etc. e, só no caso de nada conseguirem, ent ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário