50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Risco de ser padre, hoje

          

Há um século, ainda era considerado graça para uns ou hon­ra, para outros, ter um familiar sacerdote, na família. Era respeitada a vocação sacerdotal e admirada a opção do celibato.
O que mudou, para predominar uma opinião pública dife­ren­­­­te? Recordando os últimos ataques aos valores que a Igre­­ja defende e sobretudo refletindo como, de repente, se ca­­­laram vozes agressivas que na comunicação social, sen­ten­­ciaram desfechos que não se verificaram, são horas de ca­da um “investigar” as causas.
O Papa Francisco promoveu a reflexão e o debate que as circunstâncias impunham. Os erros e crimes não eram ex­­clusividade da Igreja, mas duma sociedade que tem vindo a destruir valores. A luta contra o erro não deve ser trava­da só na Igreja, e por ela, mas por todos os homens e mulhe­res que se empenhem em construir um mundo, física e espi­ri­­­tualmente saudável.


As conclusões da magna reunião no Vaticano, não ficaram a ser devidamente conhecidas porque isso não interes­sa­­­va. O “escândalo”, agora atingia todos: os que pecavam, os que tol ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário