50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Façam favor de tolerar

          
BICADAS DO MEU APARO

1- Acredito que a inveja é um dos grandes pe­ca­dos do Homem. Nunca co­mo nos tempos actuais se lê, se ouve e se conhece em qual­quer parte, os resultados da inveja. Em todos os secto­res, a inveja sente-se e são co­nhecidos actos que só ao Dia­bo agradam. Portu­gal, na­turalmente, também tem comportamentos de in­ve­ja.
Enquanto que a Doutrina So­­cial da Igreja, apresenta normas com mais de um sé­cu­lo de existência, a defender a dignidade do Homem, como justos salários, horários de trabalho justos e que na­da prejudique as Famílias, seus convívios, etc., veri­fi­camos que nestes últimos 50 anos da vida dos portugueses, tudo se tem alterado, tudo se tem tornado em vida selvagem.
Não há horários de trabalho decentes: trabalham-se 24 horas por dia; não há fe­ria­dos, dias santos ou do­min­gos, não há justos salários – pois uns recebem 500 euros mensais e outros recebem milhares de euros na mesma empresa pública ou privada – não há respeito, promoção na vida social e muito mais se podia afirmar.


Todavia, temos de ser claros: o Partido Socialista, defensor da democracia democrática, dos trabalhadores, das côdeas que continuam a ser rapaceadas de milhares de pensionistas, co ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário