50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Sem solavancos

          
BICADAS DO MEU APARO

Nesta nossa Europa aos solavancos, confusa, a irradiar aromas de egoísmos, de segredos, de falta de comunicação e de diversas culturas aos povos que a sustenta, povos que não a controlam e da qual são normalmente vítimas - porque aromas da injustiça, do desdém e do abandono por grupos organizados - a Europa que alguns bem-intencionados pensaram dar aos europeus, vai-se desmoronando, porque cega e surda aos reais lamentos de quem não consegue caminhar, de quem não tem conseguido fazer-se ouvir, mas que também não tem a quem perguntar. A prova provada disto, é os cerca de 70% dos eleitores portugueses que ostracizaram a ida às urnas, neste 2019, para o Parlamento Europeu. Repare-se que, em cada dez eleitores, votaram três!
Se antes e depois da II guerra os povos viviam desorganizados, falidos, sem programas de vida pensada, esfomeados, sem saúde e verdadeiramente incultos, esses alguns de inteligência apurada do pós-guerra, pensaram nos povos, querendo que todos pensassem, se educassem e se respeitassem, criando a União Europeia: que parece ter deixado de pensar, de se educar e de se respeitar.


Esta actual UE tem líderes em vários países que veem torpedeando o seu caminhar e os fins para que foi criada. Alguns países, ou os seus dirigentes, apenas vão obedecendo, vão anda ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário