50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Votos e touros

          
BICADAS DO MEU APARO

Se um touro tivesse a noção da força que tem e, se tangido fosse para o corredor do matadouro, abalroava tu­do e todos: muito dificilmente seria abatido. Esta afirmação para afirmar que o Povo, se soubesse a força que tem, dificilmente era enganado, vilipendiado. Mas o Povo português, até sabe que tem força: e porque consciente disso e de­vido a tanta vilanagem, prefere umas barriguinhas grelhadas, umas cervejolas e uns caldos verdes, que ir votar na “cam­bada”, que bem remunerada é.
Muito se falou e escreveu sobre as eleições europeias. Num país em que em cada dez eleitores só votaram três, é si­nónimo de descrédito e que os políticos nem actores de ter­ceira - de uma segunda categoria - conseguem ser. Estes cavalheiros – nem políticos lhes chamo – não saem da cepa torta: fazem campanhas eleitorais num modelo com mais de 40 anos de vida, beijocando à esquerda e à direita, não dizen­do nada que ao Povo interesse, percorrendo o país a todo o gás, onde sempre chegam atrasados para nada dizerem. É evi­dente que, só um ou outro poderia dizer algo: ao que vem, que defende e que acção fará para bem do país. Mas a maio­ria dos candidatos, ao quererem mostrar que são estadistas e competentes, nada mais provam que são os chorudos euros que querem e que defendem.


Os resultados destas eleições europeias neste ano de 2019 deveriam pôr os Partidos políticos em alerta máximo. É vergo­nhoso o desinteresse, a apatia e o descrédito que se nota a n ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário