50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Bicadas de 2019

          
BICADAS DO MEU APARO

1 – Os torpes da política nacional não dizem que só em No­vembro passado (2018) a dívida aumentou 400 milhões de euros, totalizando-a em 251,48 mil milhões de dívida públi­ca. Perante tal descalabro económico, caloteirice e politica/par­tidária ruinosa…, Portugal não anda à deriva? Estou que sim! (Janeiro)
2 – Nas televisões, como se constata, passa por lá gente per­versa, depravada, isto é, pessoas ligadas a crimes variados, de ideias tiranas e, são entrevistados, dão-lhes guarida a qualquer hora do dia e o povo, pobre povo, tem de os ver e ou­vir. (Janeiro)
3 – Foi numa prisão/hotel que permaneceu Sócrates, preso nº 44, na prisão de Évora. Recebia permanentemente visitas, organizavam-se autênticas peregrinações ao preso. Obtinha informações, correspondência recebida/enviada, horas de descanso e, quando saiu, pesava os mesmos 82 quilos com que entrou. Sócrates foi um preso feliz em Évora. (Janeiro)


4 - Os negros da Jamaica da América Central, foram despe­ja­dos/forçados a povoar a Jamaica pelos Ingleses, porque es­cra­vos, e trabalharem na cana-de-açúcar, no cacau, café, milh ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário