50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

BICADAS DO MEU APARO

Escrever certo

          

Escrever certo os acontecimentos errados, é bem, é justo e é para o que servem os cronistas, colunistas ou os escritores da aldeia e da cidade. Mas escrever errado os acontecimentos é mau se, se escreve por excesso, por defeito ou por detur­pa­­ção dos acontecimentos. E como gosto de dizer, “escrever é destapar”, principalmente as coisas erradas, entre outras. Sen­do assim todos os órgãos de informação devem estar ao ser­viço da verdade, ao serviço da comunidade. Jornais, rádios ou televisões, repito, apontam, destapam o que está mal e só os elogiadores-interesseiros ou os profissionais das relações pú­bli­cas é que gabam o que está bem.
Tantas vezes, elogiadores e gente das relações públicas, são nor­malmente “pintores da vida social”, porque recebem, vendem a bajulação e sabem que são bem recebidos e aceites com a hipocrisia vendida, aos que pensam ter o pêlo liso e brilhan­te, na sociedade ou nos locais de trabalho.


Inteligentes e justos eram alguns primeiros sacerdotes de an­tes de Cristo, que elogiavam os monarcas do Egipto – e só o que bastasse – desde que os vivos não ouvissem. Até a nossa ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário