50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Opinião

Promovidos à custa do futebol

          
Promovidos à custa do futebol

A UEFA confirmou o que já se falava há dias: de 12 a 23 de agosto, realiza-se, em Lisboa a ‘final 8’ da liga dos campeões da Europa em futebol.

Dizem que para a escolha concorreram três fatores: a FPF (federação portuguesa de futebol) é uma das que tem maior peso/influência ao nível europeu; Portugal pas­­­sa a mensagem para o ex­te­rior de que é um país seguro; grande impacto económico na região de Lisboa.

O anúncio do facto mais pa­­­receu um episódio terceiro-mundista com as mais altas figuras da Nação perfiladas à distância sanitária e dan­do-lhe honras de diretos nas televisões, onde algum re­gozijo mais parecia entre­te­nimento de crianças em ma­­ré de faz-de-conta. A ver pe­­la fachada com que trataram a matéria será de prever que algo foi jogado nos basti­do­­res para que os interve­ni­entes não quisessem colher os louros já por antecipação.


Ora, fazer de um torneio de fu­­tebol um assunto de Estado não revela algum desnorte nos critérios e nas questões essenciais da vida política? Usar o futebol para tentar ilu­­­dir ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário