Política

PS visita ponte do Bôco no 1º aniversário do seu encerramento

          
PS visita ponte do Bôco no 1º aniversário do seu encerramento

Um ano depois (17 de Janeiro de 2019) do encerramen­to ao trânsito a veículos na ponte do Bôco, o Partido Socia­lista de Vieira do Minho deslocou-se ao local para junto do presidente da Junta de Freguesia de Parada de Bouro, An­tónio Silva “entender e perceber o processo de encerra­men­to e informar-se do andamento da resolução do problema”.


Vânia Cruz, presidente da concelhia do PS, acompanhada de Pedro Pires, Clara Malaínho, Alfredo Lopes e da ve­readora Elisa Varanda, acusaram as Câmaras Municipais de Vieira do Minho e de Amares de despoletarem o pro­­blema e de nada informarem como resolver uma preo­cupação da população local. Alfredo Lopes, ex- presiden­te da junta de freguesia de Parada de Bouro referiu que o “en­cerramento da ponte foi uma decisão política e que não há nenhum parecer técnico nas referidas Câmaras Munici­pais que diga que a ponte esteja em risco de queda para veí­culos até 3500 kg. Não faz nenhum sentido encerrar a pon­te, importante ligação entre os concelhos de Amares e Vieira do Minho onde diariamente po­pu­lações e empresas circulavam”, dis­se o au­tar­ca e vereador do an­te­rior Executivo liderado por Jorge Dantas.
O presidente da junta de freguesia, António Silva salientou que a construção de uma nova pon­te é fundamental para a fre­gue­sia e acredita que a obra avan­ça­rá ainda este ano de 2020. “Ainda na outra semana esti­veram aqui técnicos a fazer o levantamento topográfico e a nova ponte será a montante desta cerca de 50 metros”, disse à comitiva socialista.
A presidente da concelhia PS vai levar o assunto à próxi­ma reunião da Assembleia Municipal, “nosso meio de co­mu­nicação e através das redes sociais. Não temos tempo de antena como o sr. presidente tem” e desejou que se­ja encontrada uma solução rápida e viável para as popu­lações de Parada e Bouro Stª Maria.
Respondendo ao pedido de António Silva, formulado na última AM, o PS manifestou o seu total apoio à constru­ção de uma nova ponte e agradeceu-lhe a disponibilidade em prestar todas as informações sobre o assunto.
2020-01-29


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário