Política

Tomada de posse da nova comissão política de Vieira do Minho

          
Tomada de posse da nova comissão política de Vieira do Minho

A nova Comissão Política Concelhia do Partido So­cialista e a Estrutura Local das Mulheres Socialistas - Igualdade de Direitos (ID) do concelho de Vieira do Minho tomaram posse em 15 de Fevereiro.


A sessão contou com a presença do presidente da Federação do PS, Braga, Joaquim Barreto, e da presidente do Departamento Federativo de Braga das Mulheres Socialistas-ID, Palmira Maciel, e gran­de afluência de militantes.
Aurora Marques, recentemente eleita Coordenadora da Estrutura Local das Mu­lhe­res Socialistas-ID, referiu‑ na sua intervenção “estar sempre disponível para abraçar a causa pública e determinada no combate às desigualdades de género contando, pa­ra isso, com a colaboração de todas as mulheres e homens do Partido Socialista”.
Vânia Cruz, reeleita presidente da Comissão Política do PS de Vieira do Minho, co­me­çou por fazer uma avaliação do anterior mandato que classificou como positiva, re­fe­rindo tratar-se de “dois anos repletos de atividade po­lí­tica”
Ainda sobre o anterior man­dato, Vânia Cruz fez referência ao facto de o PS ter tido dois atos eleitorais importantes para o país, as eleições europeias e as eleições legislativas, onde o PS aumentou o seu número de votos no concelho de Vieira do Minho.
Em resposta a algumas crí­ti­cas, Vânia Cruz referiu: “a nossa liderança foi apelidada por alguns de jovem e pequena mas a liderança nada tem a ver com idade e tamanho, mas sim com sabedoria, conhecimento, criatividade, res­­ponsabilidade e a capacidade de inspirar os outros.”
A Presidente da Comissão Política Local do PS finalizou a sua intervenção fazendo alu­são às próximas eleições autárquicas de 2021: “Está nas nossas mãos, nas mãos de cada um de nós, devolver a liberdade ao concelho e acabar com esta ditadura silenciosa do poder absoluto e de, em conjunto, construir um PS forte e capaz de apresentar uma alternativa para Vi­ei­ra do Minho. Vamos trabalhar em cada freguesia com os nossos autarcas, candidatos e forças vivas do concelho para, todos juntos, promover o crescimento do PS e o de­sen­­volvimento do concelho.”
Joaquim Barreto, presi­den­te da Federação do PS de Braga, referiu a importância de o PS de Vieira do Minho se manter unido pois só assim é possível construir um pro­jeto forte. Agradeceu o apoio da Concelhia e da Es­tru­tura Local das Mulheres So­cialistas de Vieira do Mi­nho na sua recandidatura à Federação de Braga e prometeu ser sempre um defensor dos ideais do Partido Socialista. Terminou a sua intervenção destacando “a necessidade de se continuarem a pro­mover iniciativas que visem debater temas impor­tan­tes para o Concelho pois só assim será possível afirmar o PS como uma alterna­ti­va política no Concelho”.
2020-02-27


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário