50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

2º Seminário da Pessoa com Deficiência

Vieira do Minho, um concelho sem qualquer estrutura de apoio à pessoa com deficiência

          
2º Seminário da Pessoa com Deficiência

No auditório municipal de Vieira do Minho decorreu, na tarde de 28 de Fevereiro, o 2º Seminário da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa do Gabinete de Apoio à Família do CLDS - 3G (Contratos Locais de Desenvolvimento Social Terceira Geração) - “Vieira a Crescer”, em parceria com o Município de Vieira do Minho.
A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara António Cardoso, que saudou os participantes, intervenientes no debate e convidados, e mostrou o interesse e a colaboração da autarquia vieirense pelas questões da “inclusão” e “exclusão” social em regiões vulneráveis e envelhecidas como Vieira do Minho; questões de “empregabilidade” e “empreendedorismo”, combate à pobreza e integração de pessoas com deficiência. Reconhecendo as deficiências no concelho, em estruturas de apoio aos portadores de deficiência, confirmou “a preocupação do Município em criar um Centro de Atividades Ocupacionais de apoio a portadoras de qualquer tipo de deficiência”.


O seminário destinado a refletir a problemática da pessoa com deficiência contou com a participação de um conjunto de entidades que no distrito de Braga intervêm nesta área, nomead ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário