50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Milhares de vieirenses em Fátima

          
Milhares de vieirenses em Fátima

Mais de 1600 pessoas do concelho de Vieira o Minho, via­jando em 32 autocarros, beneficiaram da oferta que a au­tarquia local anualmente disponibiliza a toda a população pela módica quantia de cinco euros e aos maiores de 60 a custo zero.
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, voltou a ser o local eleito para o “passeio municipal” da Câmara de Vi­­eira do Minho, realizado no dia cinco de Julho.
Provenientes das 21 freguesias do concelho, os partici­pan­tes chegaram à Cova da Iria ao fim da manhã tendo mui­tos participado na celebração da Eucaristia na Igreja da Santíssima Trindade, presidida pelo arcipreste, Pe. Al­ci­­no Xavier, e concelebrada pelos párocos, Pe. Albano Cos­ta, Pe. João Lameiras, Pe. Fernando Eurico e Pe. José Al­ves que também integraram o passeio, em transporte pri­vado, também oferecido pela autarquia, tendo a Eucaris­tia sido solenizada pelo Coro da Universidade Sénior de Vieira do Minho.
Após a celebração da missa, “os peregrinos” voltaram a reunir-se, desta feita, para almoço de confraternização, nu­ma zona envolvente ao Santuário, reservado a estas acti­vidades. Depois aproveitaram os últimos minutos da pre­sença em Fátima para o cumprimento de promessas e a compra de recordações.


Na proximidade dos vieirenses esteve sempre o presi­den­te da edilidade, António Cardoso, animando o conví­vio, tendo referido que tais iniciativas, para além do lúdico e re­creati ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário