50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Universidade Sénior encerra para férias

          
Universidade Sénior encerra para férias

A Universidade Sénior encerrou as actividades lectivas em meados de Julho, numa tarde de convívio, em que par­­­ticiparam muitos alunos e professores que ao longo do ano lec­cionaram as diferentes disciplinas das diver­sifi­ca­­­das “faculdades”. A resposta social, cultural e educativa que a US vieirense proporciona a alunos com mais de 55 anos ali matriculados, e que se sentem motivados para a apren­­dizagem contínua, tem vindo a aumen­tar nos últimos anos. Enriquecimento pessoal numa vida mais activa e saudável, novas aprendizagens de interac­ção e conví­vio resultam da participação dos cerca de 100 alunos ins­cri­­­­tos neste projecto “cultural e educativo” do Município de Vieira do Minho.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, António Car­­­doso, que também marcou presença na festa convívio de fim-de-ano, “o projecto tem crescido e dado frutos de dia para dia”. Para o edil, a Universidade Sénior de Vi­­­eira do Minho, que já estava criada quando chegou à Câ­­­­mara “é uma aposta na troca de experiências, de sabe­res e será sempre a segunda casa daqueles que estão à pro­­cura de novos conhecimentos”.


Do convívio, realizado na Casa Museu Adelino Ângelo, cons­­tou para além de um lanche, a exibição de uma peça de teatro do projecto de investigação de mestrado “Aprender a Envelhec ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário