50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Programa “Vieira Vigia” apresentado na Serradela

          
Programa “Vieira Vigia” apresentado na Serradela

O Município de Vieira do Minho, em 19 de Julho nas Ca­­­­­sas de Abrigo da Serradela apresentou o projecto “Vi­ei­­­ra Vigia” que tem como missão vigiar e proteger dos fo­­­gos flo­restais a serra da Cabreira e do Merouço. Cerca de meia cen­tena de jovens vieirenses que aderiram ao Pro­­grama de Voluntariado Jovem para a Natureza e Flo­res­­ta juntam-se assim à Equipa de Sapadores Florestais, cons­tituída por Barnabé Costa, Martinho Gonçalves, Ama­deu Carneiro, António Fortes e Guilherme Carvalho. Esta equipa com uma nova viatura 02-113, que possui um Kit com­posto por 5 roçadoras, 2 motoserras e 1 de­pó­­­­sito de água de 500 litros, enquanto as condições at­mos­­­féricas o permitem, procedem a limpezas de vegetação junto a áreas urbanas.
O Município com mais duas viaturas novas aguarda luz ver­­de do Instituto da Conservação da Natureza e das Flo­res­tas (ICNF) para a constituição de mais duas equipas de sa­pa­dores florestais. Estas equipas são financiadas a 50% pelo Município e 50% pelo ICNF. Uma quarta equipa de sa­padores florestais será da responsabilidade do CIM do Ave avançou o presidente da Câmara, António Cardoso na apresentação do projecto à comunicação social.


Aos 12 jovens, 9 na Serra da Cabreira e 3 no Merouço, que iniciaram naquele dia a vigilância, a empresa bra­ca­ren­­se Firstbike, disponibilizou bicicletas todo-o-terreno pa­ra que ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário