Autarquia

Desfile e desfolhada em Vieira do Minho

          
Desfile e desfolhada em Vieira do Minho

Uma das mais antigas e ge­nuínas manifestações cul­turais minhotas, as des­fo­lhadas, atraiu à Praça Dr. Guilherme de Abreu, na vila de Vieira do Minho, centenas de vieirenses e forastei­ros na tarde tropical de 23 de Setembro.
O evento, promovido pelo Mu­nicípio foi momento de festa que recriou tempos idos vividos pelos antepassados no que toca à desfo­lha da espiga do milho que após as desbulha e moagem do grão se converte em farinha, que depois de amassada e levedada se transforma em pão.
A recriação da desfolhada minhota à moda antiga contou com a presença de carros de bois, medas de palha, utensílios tradicionais, grupos de concertinas e os cantares próprios da ativi­da­­de característica nas comunidades rurais.


A iniciativa começou pelas 15h00 com o desfile do mi­lho, desde o edifício da an­tiga Casa do Povo até ao lo­cal onde se procedeu à des­folhada. Ao desfile seguiu-se a desfolhada, ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado com o seu login e password!
Clique para escolher uma assinatura; ou no caso de já ter uma assinatura por favor autentique-se com o seu login e password.


Comentários

Comentar esta notícia

Nome

Email

Comentário


Verificação de palavras
Escreva os caracteres que vê abaixo
GT3IA


    

Ainda ninguém comentou esta notícia!