Autarquia

Jornadas da Saúde do Minho “centradas no doente”

          
Jornadas da Saúde do Minho “centradas no doente”

Sobre o tema “A Integração de Cuidados Centrados no Doente”, o Hospital de Braga, o Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado I- Braga e o Agrupamento de Cen­tros de Saúde do Cávado II – Gerês/ Cabreira organizaram, de 29 a 30 de Novembro, as Jornadas de Saúde do Minho.
As mesmas pretenderam promover a interação e a troca de experiências entre profissionais da área de cuidados de saúde primários e da área dos cuidados hospitalares.


A sessão de abertura que decorreu no Auditório do Hos­pital de Braga contou com a presença de João Fer­rei­ra, presidente da Comissão Executiva do Hospital de Bra­ga; Rita Moreira, vogal do Conselho Diretivo da ARS do Norte; Nuno Oliveira, Director Executivo ACES Cá­va­do II – Gerês/Cabreira; Domingos Sousa, Director Exe­cutivo ACES Cávado I – Braga; Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e António Car­doso, presidente do Conselho da Comunidade ACES Cávado II – Gerês/Cabreira.
Durante as jornadas, os vários profissionais de saúde tro­caram experiências e saberes de forma a proporcionar melhores cuidados médicos aos utentes da região do Minho.
António Cardoso, presidente do Conselho da Comuni­dade ACES Cávado II – Gerês/Cabreira reiterou perante os responsáveis na área da saúde a importância da rea­lização destas jornadas e da presença dos autarcas, pois, em seu entender, são quem melhor conhece as ne­cessidades da população, pelo que também nesta área é urgente a descentralização.
2018-12-13


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário