50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Feira do Fumeiro de Vieira do Minho

“O melhor evento gastronómico da região”

          
Feira do Fumeiro de Vieira do Minho

A 13ª edição da Feira do Fumeiro de Vieira do Minho que decorreu de 15 a 17 de Fe­vereiro, encerrou na tarde de Domingo, assumindo-se como “o melhor even­­­to gastronómico da re­gi­ão”, nas palavras do presidente da Câmara António Cardoso.
O certame contou com cer­­ca de 60 stands onde pontificaram os de produção de fumeiro, cerca de 30, provenientes do concelho de Vieira do Minho, Mon­­­­­­­talegre Cabeceiras de Bas­to e Ponte da Barca. A iniciativa, segundo os orga­ni­zadores, foi um verdadeiro sucesso, não só pelo vo­lume de negócios gerados, cerca de 400 mil euros mas também pela grande afluência de público à sede do concelho, com domingo a re­gistar o ponto mais alto do certame aliado às altas temperaturas de um Fevereiro quente.
As condições climatéri­cas que se fizeram sentir, aliadas ao excelente programa de actividades culturais e recreativas e ao pro­duto de qualidade que o evento vieirense ofereceu fizeram chegar à sede do concelho milhares de pessoas vindas um pouco de todo o país, em transporte pessoal e muitos autocarros de aluguer.


Para além dos ranchos fol­clóricos, as bandas musi­cais, Banda da Malta, Ma­rante e Diapasão e San­taMa­ria e outros grupos da região, o que continua a cha­mar mais forasteiros são ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário