50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Plano Operacional Municipal contra incêndios aprovado

          
Plano Operacional Municipal contra incêndios aprovado

No âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra In­cên­dios (DFCI) o Município de Vieira do Minho aprovou o seu próprio DFCI para este “novo ano da época de incêndios”. O plano elaborado pelo Gabinete Técnico Flo­res­tal visa, essencialmente, a recolha e levantamento da máxima informação disponível, no que diz respeito aos meios envolvidos diretamente na Defesa da Floresta Contra Incêndios. O Plano Operacional Municipal defi­ne, ainda, a estratégia de prevenção e combate dos inc­ên­dios florestais e regula a articulação entre entidades e organismos municipais e distritais.
A reunião teve ainda como objetivo a Emissão de pare­ceres sobre a pretensão de construção de novos edifícios fora das áreas edificadas consolidadas, em áreas clas­si­ficadas na cartografia de perigosidade de incêndio rural definida no Plano Municipal de Defesa da Floresta con­tra Incêndios (PMDFCI).


O momento serviu, ainda para aprovar o Plano de Fogo Con­­trolado para o concelho de Vieira do Minho para o cor­rente ano. A reunião, conduzida pelo presidente do Mu­ni­cípio, Antó ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário