Autarquia

Universidade Sénior no 8.º aniversário

          
Universidade Sénior no 8.º aniversário

A Universidade Sénior de Vi­eira do Minho assinalou, em 30 de Março, o seu oita­vo ano de existência num ambiente de festa e muita animação.
O aniversário, que reuniu todos os alunos e professores desta já “grande família” vieirense, terminou com a celebração da Euca­ris­­tia, na igreja paroquial de Vieira do Minho, que foi um momento de acção de graças pelos oito anos de vida e actividade deste grupo e, também de recordação dos ex-alunos já falecidos. Foi uma tarde de música e muita animação, onde reinou a boa disposição e a confra­ter­nização.  A funcionar na Casa Museu Adelino Ângelo a Universidade Sénior de Vieira do Minho é um proje­cto do Município vieiren­se, que pretende ser escola de aprendizagem, mas so­bre­tudo de convívio e so­cia­lização. Para muitos, não vai além de uma actividade de OTL, Ocupação dos Tem­pos Livres, para outros é um incentivo para aprender mais. É, também uma for­ma de combater a solidão e o isolamento e pro­mo­­ver a troca de experiências. Este projeto conta com mais de 100 alunos, uma dú­zia de disciplinas, leccio­na­das voluntariamente e pensadas de acordo com as necessidades, gostos e apetências dos seniores.


De segunda a sexta-feira, o grupo divide o seu tem­­po entre as aulas de inglês, canto coral, danças, in­formática, pintura, cava­qui­­­­nhos, ginástica, hidrogi­nástica e psicologia. Aqui as aulas são vividas intensamente por alunos empenhados que, na bagagem, trazem sempre uma ou outra história para contar. E, porque o saber não tem ida­­de, a Universidade Sé­nior de Vieira do Minho acolhe todos os que, tendo disponibilidade queiram partilhar experiências de vida, entusiasmo, muita vontade de aprender, conviver, ouvir e ser ouvido.
2019-04-11


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário