50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Município atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo

          
Município atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo

O Município de Vieira do Minho, atribuiu 82 bolsas de es­tudo a alunos universitários residentes no Concelho cor­res­pondentes ao ano lectivo 2018/2019, um investimento na formação académica dos candidatos que ultrapassa os 50 mil euros.
Apoiar a continuação da formação dos estudantes fi­na­listas do ensino secundário oriundos de famílias econo­mi­camente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, bem como colaborar na formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho de Vieira do Mi­nho são os objectivos principais desta medida.
Dado que um dos principais factores que contribui para o abandono escolar são as dificuldades económicas das fa­­mílias, o Executivo Vieirense apresentou em 2018 pro­pos­tas de alteração ao Regulamento Municipal para atri­bui­­ção destas bolsas de estudo que permitiram que alunos de mestrado e doutoramento também pudessem usufruir desta medida.


Este ano verificou-se um acréscimo do número de Vi­ei­ren­­ses a frequentar o ensino superior, o que também pode ser comprovado pelo número crescente de alunos que so­­licitaram a ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário