50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

Cabreira de novo palco do Challenge

          
Cabreira de novo palco do Challenge

A 3ª edição do Cabreira Challenge, iniciativa inseri­da no Programa Sentir Vi­eira, ape­sar das excelentes condi­ções atmosféricas não teve a adesão dos anos anteriores.
No dia 11 de Maio, dedi­ca­­do às provas desportivas mo­torizadas, numa organização conjunta do Município e das Associações Cabreira Aven­tura e Cabreira Moto Team, foram cerca de duzentos que nas moto TT e vinte em jeeps, partiram às 9h30m do centro da Vila para percorreram os trilhos na maior parte das freguesias do con­ce­lho, em passeio 4x4 foto turís­tico e um raid de motos. As motos terminaram a jornada com manobras de exi­bi­ção numa pista de obstáculos (an­tigo campo de treinos do Vieira SC) criada proposita­da­mente pa­ra o evento.
No domingo, dia 12, reser­va­do para o Trail e para o BTT, com as temperaturas a rondar os 25 graus, logo pela manhã, e com algum vento à mistura, os participantes prepararam-se para o Trail dividido em trail curto e mini trail. A organização proporcionou, ainda, a realização de um a ca­­­minhada. O Cabreira Chal­lenge integrou pela primeira vez a 1ª Maratona BTT Serra da Cabreira, quarta prova do Campeonato do Minho BTT XCM. Numa iniciativa conjunta do Município de Vi­ei­ra do Minho, da Associação de Ciclismo do Minho e da Bike Treino.


A 1ª Maratona BTT Serra da Cabreira englobou percursos de Maratona masculina, Maratona feminina e Masters 50 e ainda de meia Maratona para as restantes categorias.
O president ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário