50 Anos Jornal de Vieira  1972 - 2022

Região

150 mil euros para requalificação da zona urbana da Vila

          
150 mil euros para requalificação da zona urbana da Vila

As obras de requalifica­ção da zona urbana na Praça Guilherme de Abreu (junto ao Coreto) e na Rua Luís de Camões, de cerca de 150 mil euros não são de agra­­do de alguns moradores, comerciantes ou simples utilizadores desses espaços.
Na apresentação pública dos projectos que decorreu no dia 15 de Maio, António Cardoso, pre­si­dente da Câmara Municipal, Helena Lago, arquitecta e Nuno Cota, engenheiro, deram a conhecer a “requali­fi­­­­­cação cuidada e pensada do centro da Vila, transformando a Rua Luís de Camões numa zona pedonal em piso gra­­nítico e passadeiras a 3 dimensões”, limitando o trânsi­to de veículos a cargas e descargas. Para o presidente da Câ­­­­mara “a rua em termos comerciais ganha muito”, pa­­ra al­­guns moradores será um transtorno para quem lá mora, pa­ra quem tem lá o comércio e diminui-se o estacio­na­men­to no centro da Vila. “A rua tem dois comércios e que­­rem transformá-la na Rua do Souto. Seria bem melhor lim­­­par o terreno que foi comprado à Celestinha”.


A requalificação junto ao Coreto passa por elevar as zo­­­­nas de pavimento junto à Casa da Lage e junto à Farmá­cia Martins, criando zonas pedonais, com o objectivo de re­­­duzir ...

A sua assinatura expirou, ou não está autenticado!
Escolha agora uma assinatura; ou se é assinante, autentique-se para ler artigo completo.

Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário