Autarquia

Município oferece cadernos escolares

          

O Município vieirense no ano letivo 2019/2020, irá continuar a oferecer os cadernos de apoio a todos os alunos do 1.º Ciclo do 1.º ao 4.º ano do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.
Os manuais do 1º ao 12º ano de escolaridade serão disponibilidades, a título de empréstimo, pelo Ministério da Educação. Para tal, os Encarregados de Educação deverão aceder à plataforma MEGA em www.manuaises­colares.pt e proceder ao seu registo. Necessitam para o efeito de um email e os dados de acesso ao Portal das Finanças (n.º de contribuinte + senha). Após o registo e a validação dos dados, se­rão enviados os Vouchers correspondentes aos manuais escolares do Educando, para o email disponibilizado pelo encarregado de educação.


Os Vouchers podem ser impressos ou apresentados em formato digital nas livrarias aderentes, onde poderão ser feitos os levantamentos dos respectivos manuais escolares, caso sejam novos, ou na Escola, se forem usados. Se o Encarregado de Educação não tiver possibilidade de aceder à Internet deverá dirigir-se à sede do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e solicitar os Vouchers em papel.
Os serviços do Município estão disponíveis para auxiliar os Encarregados de Educação no preenchimento dos registos na Plataforma MEGA, sendo imprescindível que os Encarregados de Educação saibam o seu email, assim como o número de contribuinte e a respetiva senha.
Os manuais disponibilizados pelo Ministério da Educação terão que ser todos devolvidos na Escola no final do ano le­­tivo, ou no final do ciclo de estudos quando se trate de dis­ciplinas sujeitas a exame.
A devolução dos manuais escolares em mau estado fica sujeito a duas penalidades: ou paga o seu valor de capa ou perde o direito a eles no ano seguinte.
2019-07-12


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário