Autarquia

Voluntariado em tempo de férias

          
Voluntariado em tempo de férias

Mais de centena e meia de jovens, na sua maioria, estudantes em férias, estão a participar, desde o pri­meiro dia de Junho, no pro­grama da Câmara Mu­ni­­cipal de Vieira do Minho “Jovem Voluntário”.
Os candidatos seleccionados estão a prestar ser­vi­ço de “voluntariado” em vá­rias instituições e asso­cia­ções e autarquias do con­celho nas mais diferentes actividades que estas en­tidades realizam em tem­­po de férias.


Os “jovens voluntários” te­rão de prestar 20 horas semanais de atividade, recebendo, como compen­sa­ção, um subsídio mensal de 200 euros. O Muni­cí­pio é a entidade que maior oferta de actividades juvenis disponibiliza em locais como, Posto de Turismo, Parque de Campismo, Piscinas Municipais, Casa Museu Adelino Ângelo, Pavilhão Municipal, Biblioteca Municipal, entre outras. No momento de recepção dos candidatos selec­cio­nados pelo Programa Jovem Voluntário, o presidente do Mu­nicípio, António Car­do­so, mostrou-se bastante satisfeito com a forte ade­são por parte dos jovens e sali­entou ainda que “esta me­dida, para além de permitir a ocupação dos tempos livres, oferece um conjunto de ativi­da­des que consti­tuem um espaço de apren­di­zagem e visam estimular e valorizar a participação dos jo­vens em projetos do Mu­­ni­cípio e da comunidade”.
2019-07-12


Comentários

  Comentar artigo

Nome

Email

Comentário